segunda-feira, 17 de março de 2014

BOMBA:A Sonic Team se sentiu desconfortável com o novo design de Sonic




O novo visual do ouriço e seus amigos em Sonic Boom que terá o seu lançamento para 2014, inicialmente causou desconforto para a Sonic Team de acordo com um dos desenvolvedores da Big Red Button que está responsável pelo jogo.

Bob Rafei disse para a Gamespot que algumas das ideias mais “selvagens” acabaram traumatizando o cabeça atual da Sonic Team, Takashi Iizuka.

“A SEGA e a Sonic Team foram bastante mente abertas para as nossas ideias e acabaram aceitando várias coisas que estávamos fazendo”, disse. “Em uma última análise, por causa de algumas ideias realmente malucas que tivemos, nós encontramos o limite sobre o que nós podíamos e o que não podíamos fazer”.

“Experimentamos diferentes cores e características de superfície para os personagens, como pele ou escamas, e logo a Sonic Team nos veio demonstrar desconforto sobre isso. Eles foram grandes barreiras para nós entendermos quando nós desviamos demais do personagem. Sem a sua contribuição, Sonic seria de uma natureza muito mais diferente do que é conhecido comumente.”

“Eu me senti mal pelo cara”, Rafei continuou, em referência ao momento que a SEGA trouxe Iizuka para ver o que estava acontecendo, “Às vezes, ele não podia realmente olhar para a tela – Era muito traumático ver todas as coisas loucas que queríamos fazer.”

“Ao longo dessa reunião, quando estávamos chegando com novas ideias, tivemos uma conversa muito sincera sobre o porquê de um personagem dever ou não usar calças, e esse foi um momento muito surreal na minha vida e minha carreira, mas nos ajudou a compreender as regras de vestuário neste universo. Qualquer pequeno ajuste foi um caminho muito longo na conversa, por isso tivemos que ter muito cuidado.”
Fonte:rings, kotaku,gamespot, power sonic (acesso nesta data pela Vanguarda)